Noticias

Garoto chama a atenção com brinquedo artesanal em era digital

Numa sociedade cada vez mais industrializada os jogos de computadores e brinquedos eletrônicos passaram a ser mais constantes na vida das crianças. Por meio das brincadeiras podemos compreender a cultura de um povo, e é brincando que a criança começa a ter contato com o mundo a sua volta.

  
  

Ainda hoje nos lembramos das brincadeiras que fizeram parte de nossa infância, pois por meio destas brincadeiras, aprendemos a dividir, cooperar, ganhar ou perder. As brincadeiras antigas provocavam o desenvolvimento físico, social e corporal. O brincar de hoje é mais individualizado .As crianças de hoje são consideradas nativos digitais, já nascem na era da internet arrodeados de celulares, computadores, redes sociais, blog, twiter e ambientes virtuais. A era digital parece afastar, cada vez mais, o público infantil do mundo artesanal.


  
  
Pois esta foi a nossa surpresa ao nos depararmos com o garoto Nicolas Botelho de Alencar, 14 anos, morador de Presidente Figueiredo, estudande da Escola Mário Jorge Gomes da Costa, cursando a sétima série, que passeava orgulhosamente pelas ruas da cidade, puxando seu caminhãozinho feito de compensado construído pelo seu tio Ivan.


  
  
Mesmo dispondo de outros brinquedos eletrônicos em casa, Nicolas confessa que o caminhãozinho é o "xodó" da família. Tanto ele como seus irmãos Gabriel e Nicole e até mesmo o seu pai Alencar, gostam de se aventurar nas brincadeiras com o veículo de estimação. O brinquedo faz sucesso por onde passa e muitas pessoas pedem para tirar fotos e relatar as lembranças da infância que o brinquedinho trouxe a tona. Cabe a nós valorizarmos a história e a cultura das gerações anteriores e passarmos nossa sabedoria as gerações de hoje. 

Garoto chama a atenção com brinquedo artesanal em era digital Garoto chama a atenção com brinquedo artesanal em era digital Reviewed by Unknown on 03:53 Rating: 5