Noticias

Cupuaçu: "A festa já começou.!"

O clima festivo em torno da XXV Festa do Cupuaçu tomou conta da cidade de Presidente Figueiredo. Nos quatro cantos da cidade e em todas as conversas, o assunto predominante é a festa. Alguns comentando as atrações, outros tentando calcular quantos milhares de visitantes a cidade   irá receber durante os quatro dias do evento, quem será eleita a rainha e a escolha das atrações são os temas prediletos dos jovens.



Comerciantes na correria abastecendo suas lojas na expectativa de aquecimento do mercado em época de crise. Pousadas e restaurantes já garantidos de alto faturamento, taxistas e moto taxistas revisando seus veículos. Camelôs de todo tipo já espalhados na cidade com seus carrinhos sortidos de todo tipo de produtos. Salões com agenda lotadas deixando nossas lindas jovens ainda mais belas.


As casas de diversão e shows dando os últimos retoques e preparando a programação alternativa já a partir desse próximo final de semana que antecede a festa.
 A Secretaria de obras com toda a sua equipe espalhada no município com serviços de tapa buracos, podas de árvores, limpeza de praças e ruas.Moradores pintando suas casas e preparando varandas e quartos para abrigar parentes e amigos que estão chegando. O mercado de redes, lençois, travesseiros e colchões é um dos que mais aquecem nesse período.

Isso tudo foi visto neste último fim de semana quando a cidade ficou lotada por conta do concurso público municipal. Praças, ruas e bares super movimentados num verdadeiro clima festivo que deve perdurar até o dia 7 de junho, último dia da programação do evento.
A grande pergunta que ecoa é se realmente a cidade está preparada para receber o número de visitantes esperado. Acreditamos que sim por já existir toda uma experiência na realização de grandes eventos no município e que envolve secretarias municipais, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e demais órgãos fiscalizadores.

Cabe a cada um fazer sua parte e prestar sua contribuição pelo sucesso do evento que já é conhecido nacionalmente e faz parte do calendário de eventos do Estado. A Festa do Cupuaçu é a maior manifestação cultural do município de Presidente Figueiredo e economicamente representa muito para o município.


Sejam todos bem vindos a Presidente Figueiredo!

Por: Bosco Cordeiro




Cupuaçu: "A festa já começou.!" Cupuaçu: "A festa já começou.!" Reviewed by Unknown on 02:54 Rating: 5