Noticias

Delegacia de Presidente Figueiredo recebe viatura do Programa Ronda no Bairro

Com intuito de reforçar os trabalhos de polícia judiciária no município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros em linha reta de Manaus, o delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral, entregou na manhã desta terça-feira, 19, uma das novas viaturas do Programa Ronda Bairro, da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município.

De acordo com o delegado Orlando Amaral, as entregas dos veículos fazem parte do cronograma estabelecido pela Delegacia Geral em parceria com o secretário de segurança pública, delegado federal Sérgio Fontes, e o Governo do Amazonas. A ação tem como objetivo suprir todas as delegacias do interior do Estado com os novos automóveis.
Conforme Amaral, o governador do Estado, José Melo, está repassando novas viaturas para as Polícias Civil e Militar visando intensificar o policiamento ostensivo, assim como os trabalhos de polícia judiciária na capital e nos municípios do interior do Amazonas.
"Já entregamos viaturas nos municípios de Iranduba e Manacapuru, e hoje estivemos em Presidente Figueiredo. Esperamos assim melhorar o atendimento à população. Ainda esta semana pretendemos realizar a entrega de outros veículos em Rio Preto da Eva e Itacoatiara", declarou Orlando Amaral.
Prefeito Neilson e delegado geral Orlando em entrega de viaturas (Foto: Ney Mendes)
O delegado geral ressaltou que está indo pessoalmente realizar as entregas das novas viaturas com a finalidade de visitar as unidades policiais. "Estou fazendo um esforço para ir nessas entregas para também realizar visitas a delegacias, no intuito de averiguar a estrutura e as necessidades dos policiais civis lotados nestas unidades", finalizou Amaral.
Para o delegado titular da 37ª delegacia, Valdinei Silva, a chegada do novo veículo irá otimizar os trabalhos da Polícia Civil no município. "Este veículo irá nos auxiliar nas demandas da cidade e, principalmente, nas ocorrências do interior do município, já que temos aqui em Presidente Figueiredo mais de 600 quilômetros de ramais e o acesso a estes locais é melhor em carros deste modelo", argumentou o delegado.
Na ocasião da entrega do veículo, o prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante, que esteve na delegacia e cumprimentou o delegado geral, informou que a segurança no município é realizada de forma integrada, entre as Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal da cidade.
“Com o apoio que o Governo do Amazonas está empregando aqui no nosso município, estamos fortalecendo os trabalhos na segurança com o apoio do delegado Valdenei. Nosso propósito é manter a população de Presidente Figueiredo longe da criminalidade”, salientou o prefeito da cidade.
Delegacia de Presidente Figueiredo recebe viatura do Programa Ronda no Bairro Delegacia de Presidente Figueiredo recebe viatura do Programa Ronda no Bairro Reviewed by Unknown on 15:46 Rating: 5