Noticias

Ovos da Páscoa Com Sabor de Figueiredo

O mês de abril nem bem começou e todas as redes sociais  já estão com cheirinho de “Quero chocolate”. Todos animados para ganhar seus ovos, mas esquecem do verdadeiro significado da páscoa. Você sabe o significado da Páscoa? E o porquê os coelhos não põem ovos, mas são os dois símbolos da Páscoa.  
O ovo é uma tradição antiga que surgiu antes de Cristo. Na Europa, as pessoas trocavam ovos no Equinócio de 21 de março para celebrar o fim do inverno e o início da primavera “No Brasil, fim do verão e início do outono”. Quando a páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da semana santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de cristo.  
Naquela época, as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na frança e, a partir do século XIX, os ovos doces tomaram conta da comemoração. A tradição do coelho da páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.
Hoje em Presidente Figueiredo temos a oportunidade de desfrutar ovos fabricados em nosso município, produzidos pela fábrica "Chocomáximo". Luciana Máximo acreditou no potencial do município e, à cerca de doze anos, criou uma empresa familiar que hoje expandiu chegando a fabricar 20 mil ovos de chocolate nesse período. Tanto para o mercado local, abastecendo os supermercados e a Prefeitura Municipal, como para alguns comércios da capital. 



A Chocomáximo gera cerca de doze empregos diretos no município e a cada ano, vem expandindo sua produção de chocolates e conquistando a confiança de seus clientes, com produtos de qualidade que não ficam nada a dever às grandes marcas. A páscoa das crianças do município, já desfruta do sabor do chocolate Chocomáximo, à cerca de quatro anos, quando começou o fornecimento a Prefeitura, que priorizou incentivar uma empresa local e adquiriu cerca de sete mil ovos de páscoa distribuídos nas escolas municipais.
"Ao desfrutar de nossos produtos, o morador de nossa cidade estará criando oportunidades de trabalho aos filhos da terra, pois tudo que produzimos, é com m ão de obra local. Aprendemos a dar mais valor ao que é nosso." Finalizou Luciana Máximo. 
                             


















                        

                                                             Por Paula Carvalho
Ovos da Páscoa Com Sabor de Figueiredo Ovos da Páscoa Com Sabor de Figueiredo Reviewed by Unknown on 01:54 Rating: 5