Noticias

O excesso de velocidade dos taxistas de Presidente Figueiredo causa insatisfação nos passageiros.


Os taxistas tem uma grande importância na sociedade. Sua atividade faz parte dos serviços essenciais nas viagens e também nos centros urbanos. Ao exercer sua função, ele se torna responsável por oferecer condições dignas e seguras de transporte respeitando as leis de trânsito e do meio ambiente, porém, em Presidente Figueiredo não é exatamente assim.
 A maneira de como alguns taxistas se conduz na BR 174 vem merecendo críticas dos passageiros que utilizam o meio de transporte para viajar de Pres. Figueiredo/Manaus ou Manaus/Pres. Figueiredo.
Na BR 174 que liga Manaus à capital de Roraima, Boa Vista e que também dá acesso ao município de Presidente Figueiredo, foram instalados vários radares eletrônicos, popularmente conhecidos como “corujinhas”. Esses radares foram instalados com o objetivo de coibir infrações de trânsito e diminuir a velocidade dos “apressadinhos” na BR, mas muitos taxistas ainda não entenderam e insistem em burlar as Leis. 
As reclamações sobre as imprudências desses profissionais vêm se tornando cada vez mais constante, uma passageira que vinha de Manaus para Presidente Figueiredo relata que estava de resguardo e pediu para o taxista diminuir a velocidade do carro. O taxista nem um pouco gentil, respondeu que se ele dirigisse mais devagar teria que parar o carro e ir empurrando até o município. Atitudes como essas, deixam cada vez mais insatisfeitos aqueles que escolhem o táxi para viajar. 
Dirigir em alta velocidade, ultrapassando 20% da velocidade máxima permitida e fazer ultrapassagens indevidas é considerado uma infração gravíssima, além de multado e receber cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o condutor estará pondo em risco a própria vida e a do outro, por isso, esse alerta serve não só para os taxistas, mas também para todos que dirigem. Os motoristas precisam se conscientizar que prudência é sinônimo de cuidado e direção defensiva não é apenas mais uma matéria da autoescola que deve ficar restrita a teoria. É preciso pratica-la todos os dias nas ruas e nas rodovias, isso reduzirá bastante o número de acidentes e fatalidades. Todo cuidado é pouco e dirigir defensivamente sempre é a melhor opção.


Por Rosane Magalhães






O excesso de velocidade dos taxistas de Presidente Figueiredo causa insatisfação nos passageiros. O excesso de velocidade dos taxistas de Presidente Figueiredo causa insatisfação nos passageiros. Reviewed by Unknown on 08:16 Rating: 5