Noticias

Lago de Balbina recebe grande público para I etapa de torneio de pesca


Um time de pescadores, curiosos, aficionados e de gente bonita, circularam e marcaram presença no inicio do 5º Circuito de Pesca Esportiva do Amazonas no ultimo dia 18 de abril no porto do Mirandinha.
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, através da coordenação Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade SEMMAS e da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos SEMCULTE, de modo a promover o turismo de pesca no Lago do Uatumã, formado pelo represamento do rio para gerar energia hidroelétrica. 
O circuito tem três etapas, a segunda será na comunidade Rumo Certo localizado a BR-174 Km-165, no dia 4º de julho e em 1º agosto novamente em Balbina, a terceira e ultima fase, sendo também efetivado a parte social do evento, com a escolha da Rainha do Lago e certamente uma grande banda de expressão nacional será escolhida, como no ano passado quando a banda Calypso trouxe de volta a Balbina um caudaloso publico.
De acordo com a Secretaria de Eventos e Cultura, 62 equipes se inscreveram para a primeira etapa do circuito, e às 7 horas da manhã largaram e às 12 horas foi encerrado, sob a fiscalização da Secretaria de Maio-Ambiente e ICmBio, tanto no local da pesca, quanto realizando a biometria dos peixes que tinham que ser devolvidos vivos para a água. Nesta etapa, o resultado foram: 1º lugar - Ivo Alves ganhou 1 vara de pesca com carretilha; 2º lugar - Wanderley Martins, recebeu um kit de iscas artificiais e o 3º lugar - Júlio Henrique, recebeu uma bolsa de pesca. O 5º Circuito de Pesca Esportiva do Amazonas vai ofertar no final da 3ª etapa os seguintes prêmios: 1º Lugar Geral, 1 bote de alumio+1 motor de 15 Hp+carreta. Ao vice-campeão 1 motor de 15 Hp e ao 3º colocado, 1 bote de alumínio. Na ultima etapa será ainda sorteado 1 motor de 15 Hp para os participantes, e um motor rabeta de 6,5 Hp entre os barqueiros participantes.
Diversas autoridades estiveram presentes ao evento e foram recebidos pelo coordenador secretário Jeck Santos e sua laboriosa equipe, entre eles, o prefeito Neilson Cavalcante, seu vice Jari Dutra, vereador Simão Pacheco e alguns outros secretários municipais. A organização contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Polícia Militar. Este evento dá largada a temporada de pesca no Estado do Amazonas em 2015.




































Por Paulo, Gabi e Joyce
Lago de Balbina recebe grande público para I etapa de torneio de pesca Lago de Balbina recebe grande público para I etapa de torneio de pesca Reviewed by Unknown on 16:14 Rating: 5