Noticias

Garotos du Forró, os meninos de ouro de Figueiredo.

Jovens, talentosos e determinados, é assim que podemos descrever estes seis sonhadores garotos: Valceli conhecido como Bêbe (vocalista), Eliane Martins (vocalista), Dom Oliveira (guitarrista), João Paulo (sanfoneiro), Mario Brito (baixista) e Afonsinho Linhares (bateria) os nossos "Garotos du Forró". Próximo de completar dois anos, agora dia 01 de maio, a banda local com seis integrantes filhos da terra das cachoeiras,  vem ganhando seu espaço no cenário local tonando-se a mais requisitada em todos os eventos da cidade, sejam públicos ou privados. Virou de fato, a atração indispensável nos eventos culturais da cidade, já tendo inclusive, motivo de manifestação nas redes sociais, exigindo a participação em programações onde estaria ausente.

A Banda Garotos du Forró tem uma pequena história de carreira, foi criada pelo músico Valceli Cardoso conhecido com Bebê, que conduzia a banda onde faziam pequenos eventos em comunidades de Presidente Figueiredo usando eletro-ritmo, e em especial na comunidade Nova Jerusalém no Km-179 da br 174. Motivado por seu sonho, Bebê mudou-se para a sede de Presidente Figueiredo onde conheceu os músicos que fazem parte da banda atual, fazendo uma nova roupagem pé de serra nas músicas atuais do cenário nacional, no que resultou em uma grande aceitação principalmente pelo público jovem e agradando até os forrozeiros mais experientes...
A banda fez em 2014 aproximadamente 50 shows no município, que é uma marca bastante elevada tendo em vista o entretenimento local, chegando a fazer o Pre-Show do grupo Revelação na festa do Cupuaçu de 2014, onde surpreendeu a todos pelo repertório e pela segurança diante as mais de 30 mil pessoas que lotavam na corredeira do Urubui.

A banda mostrou que veio pra ficar e estes seis meninos  servem de exemplo, a diversos outros jovens sonhadores, que apostar na cultura é o melhor caminho para o crescimento pessoal e profissional. A cidade de Presidente Figueiredo pode se orgulhar de ter entre seus filhos, os seis "meninos de ouro" do Garotos du forró.


Por: Alexandre Linhares
Garotos du Forró, os meninos de ouro de Figueiredo. Garotos du Forró, os meninos de ouro de Figueiredo. Reviewed by Unknown on 07:37 Rating: 5