Noticias

Prefeitura Municipal realiza curso de ovos de chocolate para famílias carentes de Presidente Figueiredo

Prefeitura Municipal realiza curso de ovos de chocolate para famílias carentes de Presidente Figueiredo



Dezenas de famílias da zona urbana e rural de Presidente Figueiredo estão aprendendo a produzir ovos de chocolates. O curso está sendo oferecido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).  
Oferecido de forma gratuita, o cronograma foi voltado aos beneficiários do programa Bolsa Família. Com a certificação, os participantes têm a possibilidade de expandir a renda familiar, principalmente para quem trabalhar de maneira autônoma. 
De fevereiro a março deste ano, a SEMASC já formou mais de 200 pessoas na zona urbana e rural de Presidente Figueiredo. Os alunos inscritos também aprenderam técnicas para montar e embalar os ovos e, ao final, recebem um certificado de participação.
A Secretária da SEMASC, Thalyta Gonella, comemora os resultados da ação e destaca os benefícios para a comunidade. "Começamos o ano oferecendo vários cursos profissionalizantes e esperamos que com a confecção dos ovos de chocolate, as pessoas que concluírem o curso possam colocar em prática os conhecimentos aprendidos, e assim aumentar a renda da família e quem sabe descobrir uma nova profissão", comentou.

Os cursos que estão sendo ofertados em Presidente Figueiredo é uma das propostas do Plano de Governo do prefeito Neilson Cavalcante (PSB), que a cada dia vem incentivando a população para novas oportunidades no mercado de trabalho e geração de renda.






Por: Francisco Carioca
Colaborou: Amarinildo Osório



Prefeitura Municipal realiza curso de ovos de chocolate para famílias carentes de Presidente Figueiredo Prefeitura Municipal realiza curso de ovos de chocolate para famílias carentes de Presidente Figueiredo Reviewed by Unknown on 08:04 Rating: 5