Noticias

Figueiredo está sendo referência no Projeto Balde Cheio

Representantes do setor leiteiro de Presidente Figueiredo participaram, na última sexta-feira (06/03), de um encontro para apresentar os principais benefícios e resultados dos participantes do projeto “Balde Cheio” da Terra das Cachoeiras.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola (SEMADA), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (SEBRAE-AM). A proposta é difundir a metodologia de transferência de tecnologia do programa, que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares.




O secretário de Desenvolvimento Agrícola, Jean Barros, afirmou que o projeto é referência na melhoria da produção leiteira com baixos custos. “O município aos poucos está qualificando os participantes do projeto com a metodologia do Balde Cheio, para ajudar os produtores que participam do projeto. A iniciativa está consolidada e com resultados em diversas localidades, e nada melhor que, neste momento, apresentarmos os bons resultados que já alcançamos neste período com o projeto implantado em Figueiredo”, disse o secretário.

Durante o encontro, o gestor nectade Presidente Figueiredo, Erivan dos Santos Oliveira, destacou que hoje o projeto “Balde Cheio” ganhou uma proporção muito grande, considerando que, em menos de dois anos, os criadores já estão tendo bons resultados em suas áreas de pasto. “Através dos resultados, hoje Figueiredo vem até causando ciúmes em outros municípios que são destaques na produção, com o profissionalismo que está sendo levado pela Prefeitura e toda a parte técnica, permitindo que a atividade do setor necta se desenvolva de uma forma rápida no município”, disse o gestor.

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB) acompanhou a reunião, e ficou feliz com os resultados que o projeto vem alcançando no município. “Ontem foi o peixe e hoje é a produção leiteira. Vejo com um grande potencial de crescimento o município se inserindo nesta perspectiva. Pra mim, enquanto gestor, considero um grande avanço promovermos atividades para a geração de emprego e renda, o que vai ser permitir mais desenvolvimento para todos e, o principal, dar condições para a população conquistar o seu próprio sustento e de suas famílias. O projeto é realmente fantástico e é mais uma prova de que estamos caminhando certo”, disse.

A reunião serviu também para discutir as atividades e a programação para 2015, onde participaram órgãos do Governo do Estado, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas(FAEA) e Sindicato Rural, para discutir e planejar a programação deste ano.







Fonte:http://www.presidentefigueiredo.am.gov.br/noticia.php?cod=341
Figueiredo está sendo referência no Projeto Balde Cheio Figueiredo está sendo referência no Projeto Balde Cheio Reviewed by Unknown on 14:08 Rating: 5