Noticias

Comunidade Maruaga-Paulo Santos Aclamado

No último dia 28 de fevereiro passado, a comunidade Maruaga realizou eleição para a nova diretoria que irá comandar o destino da comunidade pelos próximos três anos. A comunidade localizada no entroncamento da Am 240 Km 7 e a Av. Onça Pintada, está em acelerado processo de desenvolvimento à cerca de dois anos e se tornou, um dos locais mais cobiçados do município de Presidente Figueiredo, vindo brevemente, a se tornar um grande bairro da cidade.

Diferente da eleição anterior que elegeu Paulo Santos pra comandar a comunidade, onde os ânimos estavam exaltados, as eleições ocorridas no último final de semana, aconteceram num clima de muita tranquilidade tanto pelo fato de ter apenas uma chapa disputando, como também em reconhecimento ao grande trabalho que Paulo Santos vem realizando a frente da comunidade. Como não houve disputa, Paulo Santos , Mildinália Melo e sua equipe, foram aclamadas para mais três anos de mandato.
Atualmente existem cerca de 120 famílias já morando no lugar e, ao todo, serão cerca de 300 lotes distribuídos por cerca de dois quilômetros destinados a área de vila que terá toda a estrutura necessária que um bairro planejado precisa: Escola, praça, posto médico, mercado,quadra poliesportiva,bosque e campo de futebol. "Algumas metas já foram alcançadas como a energia e o poço artesiano, estamos agora buscando solucionar outros desafios" destaca Paulo Santos.
Dentre os novos desafios, a regularização da área rural da comunidade, a pavimentação e urbanização das ruas, terraplanagem do ramal com piçarramento e a coleta do lixo, estão como metas prioritárias.
A Comunidade Maruaga serve de exemplo a outras comunidades, no quesito desenvolvimento com planejamento e, certamente, muito em breve, será considerado um dos bairros mais bonitos de nossa cidade.


Por Bosco Cordeiro.
Comunidade Maruaga-Paulo Santos Aclamado Comunidade Maruaga-Paulo Santos Aclamado Reviewed by Unknown on 18:35 Rating: 5