Noticias

ZUMBA- MOVIMENTOS DE DANÇA E GINÁSTICA, CHEGA COM FORÇA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO!


Uma nova modalidade de exercícios que mistura movimentos de danças e ginásticas está sendo oferecida por uma academia da terra das cachoeiras, através do instrutor John Lira, que fez treinamento específico para atividade.

John Lira é considerado Zin(Zumba Instructor Network) nível  2, ou seja, é classificação atribuída aos instrutores da modalidade que não pode ser ministrada por qualquer pessoa, John Lira realizou treinamento em Manaus que onde obteve a credencial para a devida atividade.
John Lira comentou ainda que a Zumba é uma modalidade diferenciada, pois, possibilita malhar o corpo inteiro sem perceber que está fazendo atividade física, pois , a pessoal perde caloria dançando. Dança os mais diversos ritmos latinos, acompanhando sempre as coreografias com facilidade, mesmo sem saber dançar é possível realizar a atividade facilmente e de quebra perder centenas de calorias por aula.


O principal atrativo da zumba é perda de 600 a 1000 calorias por uma hora de aula, com muita diversão. A aula mescla dança com ginástica, em movimentos aeróbicos e localizados alternados, com aumento do metabolismo e gasto de calorias. Opção muito interessante para exercitar o corpo e divertir-se ao mesmo tempo.
A aula também gera benefícios principalmente para o coração, com melhora no sistema cardiovascular através do aumento das batidas do coração, e pelo maior volume de sangue que o coração leva para o corpo, em especial para músculos. Porém, John Lira faz uma ressalva, que a modalidade de Zumba só deve ser praticada com acompanhamento de instrutor devidamente habilitado.
Para John Lira o custo benefício de praticar a Zumba é muito baixo pois proporciona principalmente a perca de peso , o mesmo se colocou a disposição para maiores informações no fone (92) 9314-1085 e (92) 99291-0902.

Por Juliano Torres


 
ZUMBA- MOVIMENTOS DE DANÇA E GINÁSTICA, CHEGA COM FORÇA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO! ZUMBA- MOVIMENTOS DE DANÇA E GINÁSTICA, CHEGA COM FORÇA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO! Reviewed by Unknown on 15:10 Rating: 5