Noticias

"Figueiredo Azulou no carnaval família"

Muito acima das expectativas, assim foi considerado o Carnachoeira 2015. Muitos aspectos são levados em consideração, quando se faz uma avaliação da mais popular de todas as festas por esse mundão afora: O carnaval. Assim como no futebol, o carnaval desperta no brasileiro, um apurado senso crítico, o que não falta é
"especialistas" pra vir com a tradicional frase: "de carnaval eu entendo".
 



Em presidente Figueiredo não poderia ser
diferente, o Carnachoeira despertou todo tipo de comentário, principalmente quando o assunto eram os blocos e as programações artísticas. No entanto, o ponto forte do carnaval deste ano, foi todo o conjunto de ações desenvolvidas para que o Carnachoeira pudesse ser uma festa onde as pessoas poderiam participar em família, o que de fato ocorreu, pois a coordenação do evento, juntamente com os órgãos de segurança estiveram sempre presentes, dando total apoio e segurança aos brincantes.
 



Numa rápida avaliação, Jeconias Santos, Secretário Municipal de Cultura e Eventos, fez a seguinte avaliação do carnaval de Presidente Figueiredo:


"O resultado do Carnachoeira 2015 foi positivo pela nossa avaliação, pois mais uma vez se caracterizou pela paz, alegria e de forma ordeira q foi conduzido pelos 4 dias de carnaval, uma evento marcado pela presença de famílias que escolheram Presidente Figueiredo para passar o feriadão.
O desfile dos blocos mais uma vez surpreendeu a todos, grandes novidades e superação de muitos blocos além da grande adesão de foliões de PF e de Manaus aos blocos carnavalescos Figueiredense .
Temos certeza de que o ano q vem promete grandes surpresas da parte dos blocos.
Quero agradecer a todos os órgãos parceiros como Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, bem como, a guerreira Guarda Municipal e todas as Secretarias envolvidas que se preocuparam desde a segurança do evento até a Limpeza pública da cidade.
Tenho certeza que o evento trouxe divisas para o município, nosso comércio local tiveram um movimento maior e nossa rede hoteleiras estava 100% com as vagas preenchidas. Portanto, nosso objetivo de investir em entretenimento e cultura foi alcançado pelos resultados econômicos, sociais e culturais que conquistamos neste CARNACHOEIRA.
Agora vamos começar a trabalhar já P nosso outro grande evento que receberemos muitos turistas: Festa do Cupuaçu 2015."
  
  

Como nem tudo são flores, a grande queixa dos exigentes jovens da cidade, recaem sobre as atrações musicais. Por mais que tenham vindo bandas regionais e tradicionais do Estado, este é um ponto difícil de haver consenso. Os mais exaltados querem a todo custo, que venha uma "atração de fora" , por mais que isto seja oneroso aos cofres municipais.
 



O ponto alto do Carnachoeira, fica por conta do desfile dos blocos onde a rivalidade impera e que levou as agremiações a investirem alto, fazendo deste ano um marco no desfile de blocos do carnaval Figueiredense. Foi a primeira vez que carros alegóricos foram levados a avenida do samba e, os itens de destaque, com fantasias dignas das grandes escolas do carnaval de Manaus.
 



O Bloco Azulão foi o grande campeão do desfile, num enredo que homenageou o vereador Simão Pacheco, patrono do bloco, presidido por Thales Pacheco e Danielle Cabral e que contaram com o trabalho de um artista Parintinense radicado no município, que foi o responsável pelo lindo trabalho de criação apresentado pelo campeão do Carnachoeira. A alegria do grupo Azulão contagiou a cidade ao longo de todo o período momesco, em todos os eventos que antecederam o desfile, os azuis participaram em grande número e com muito barulho. Alegria essa mostrada ao longo de todo o desfile, contagiando a todos que se fizeram presentes na avenida.

 



A disputa entre Azulão e Galo da Serra foi acirrada até o último item. e por apenas um ponto de diferença, o Galo ficou na segunda colocação, seguido pelos Vira Lata que levou o terceiro lugar para a Vila de Balbina. Seguidos por Num Sabe Brincar Sai, Turite, Piranhas, Balbina Positiva, Unidos da Baixada e a Grande Família.

O que se conclui do Carnachoeira 2015, é que nossa cidade está pronta pra receber bem grandes eventos. Este foi um carnaval ordeiro e alegre como realmente deve ser. "No carnaval família, Figueiredo Azulou" !!

Por Bosco Cordeiro
"Figueiredo Azulou no carnaval família" "Figueiredo Azulou no carnaval família" Reviewed by Unknown on 11:57 Rating: 5