Noticias

População reclama por transporte urbano

Junto com a crescente expansão urbana, que vem ocorrendo no município, cresce também a reclamação das pessoas, em relação ao tipo de transporte urbano oferecido na cidade. O serviço de mototaxi, predominante na cidade, já não é suficiente para atender as necessidades da população.
A insatisfação com o transporte oferecido é grande, não pela qualidade do serviço oferecido, mas pela necessidade de um serviço mais seguro e confortável, que poderia muito bem ser oferecido, com Vans fazendo rota na cidade. Isso sem levar em consideração a dificuldade enfrentada por um idoso, gestante ou mesmo alguém com dificuldade motora, em se deslocar de mototaxi.



Os taxistas credenciados no município, priorizam as corridas pra capital e o custo desse serviço dentro de nossa área urbana, torna o uso inviável ao usuário diante do custo considerado alto, tornando o uso do mototaxista para deslocamentos, quase que como uma obrigação.

As dificuldades da população só têm aumentado, quem mora nos bairros novos como o Residencial Galo da Serra e a Comunidade Maruaga, considerados bairros de periferia e distantes do centro e ainda sem serviços essenciais,  sentem muito mais a dificuldade pois precisam constantemente deste tipo de serviço, para atender as mais variadas necessidades, até mesmo para buscar um atendimento médico.

No longo período invernoso, onde as chuvas são constantes, as dificuldades chegam ao extremo já que não existe alternativa para os usuários. Quando não estamos em temporada de chuvas, temos que enfrentar o forte calor da região. como se diz popularmente " estamos no mato sem cachorro" .

No fim de semana o cenário é ainda mais crítico, visto que com o aumento do fluxo turístico, a disputa por um mototaxista torna-se mais acirrada. Por outro lado, nestes dias, a fiscalização é mais intensa por parte da Polícia Rodoviária contendo os excessos. O próprio turista, hospedado em nossos hotéis e pousadas, sente falta do serviço para se deslocar ao nosso principal balneário no Parque do Urubui.

Diante deste cenário, é mais do que justa a reclamação das pessoas e espera-se por parte das autoridades, que medidas urgentes sejam tomadas,  a questão da mobilidade urbana tem que ser levada a sério e respeitado o direito de ir  e vir das pessoas. Na mesma proporção que nossa cidade for se desenvolvendo, existe a necessidade do planejamento desse crescimento, a população não deve nunca ser penalizada.
Por Bosco Cordeiro.
População reclama por transporte urbano População reclama por transporte urbano Reviewed by Unknown on 10:03 Rating: 5